Poesia Hebraica Bíblica

A Terceira Margem do Rio escolheu publicar esse livro porque: “Qualquer interpretação crítica dos livros poéticos da Bíblia Hebraica é dependente, ou certamente deveria ser dependente, de um entendimento do caráter distintivo da poesia bíblica” (Robert Alter). Por isso, prover uma introdução ao estudo da Poesia Hebraica Bíblica é importante para desenvolver uma leitura mais aprofundada e relevante de boa parte texto bíblico.

Release

Ao lidar com uma parte considerável da Bíblia Hebraica, o leitor precisa estar a par do que é Poesia Hebraica Bíblica, suas características, peculiaridades e nuances a fim de entender e apreciar o texto. Mas como os Hebreus não deixaram nenhum manual de poética, o debate sobre a poesia da Bíblia Hebraica envolve desde sua presença no texto até suas características gerais e específicas. Neste livro, apresenta-se uma breve discussão sobre a Poesia Hebraica Bíblica no cenário acadêmico atual e também são expostas as características dessa poesia, com ênfase no paralelismo. Não é um manual exaustivo e nem abarca toda a discussão sobre cada nuance formadora da Poesia Hebraica Bíblica. O objetivo é prover, em língua portuguesa, uma introdução que dê conta de um panorama geral, com boa quantidade de exemplos e textos bíblicos.

Edson Nunes Jr (1980) atua como professor de ensino superior do Centro Universitário Adventista de São Paulo e é doutorando em Letras (Estudos Judaicos) na Universidade de São Paulo.

Saiba Mais

Venda disponível  >> Clique aqui.